João Gabriel: Foto Amaral Torquato
O atacante João Gabriel, atleta descoberto nas avaliações técnicas promovidas pelo Guarany Sporting Clube em 2021, e profissionalizado pelo Rubro Negro sobralense no mesmo ano, acionou a justiça para requerer valores atrasados - segundo ele - referentes aos períodos em que transitou do amador para o profissional, onde disputou competições estaduais e nacionais pelo Cacique, na gestão do ex-presidente Wanderley Mesquita. Sem tratativas com a atual diretoria presidida por Marcos Maciel, João Gabriel, atleta com contrato vigente no clube, jogando o Campeonato Cearense, Série B, surpreendeu o clube na manhã desta segunda-feira (13), quando participou de audiência em desfavor do clube.
O atleta que nasceu no Rio de Janeiro, ainda teve como testemunha o também atacante e companheiro de clube, Lussandro Papel. Os dois participaram da audiência em formato online durante o período de descanso dos atletas e dentro das dependências da sede social do Guarany.
De acordo com o presidente Marcos Maciel, não foi procurado pelo atleta antes do ingresso na justiça, tomando conhecimento da situação na manhã desta segunda-feira. O departamento jurídico, representado pelo Dr. José Claudio, participou da audiência que também se mostrou surpreso com a astúcia dos atletas.
Além do valor de aproximadamente R$ 111 mil, a representação judicial impetrada pelo atleta também trata da rescisão contratual. Diante das circunstâncias, a diretoria do Cacique do Vale informou por meio da Assessoria de Comunicação que os dois jogadores não fazem mais parte do plantel para a disputa do Campeonato Cearense, Série B, competição que Ambos estrearam no último dia 04 de fevereiro.
0 Comentários